Caso essas cartas sejam enviadas, a escrita terapêutica não será sincera. Não expressaremos de fato o que sentimos no papel e nesse caso não vamos nos beneficiar dessa escrita. E por onde começar? O mais importante é direcioná-la para alguém ou você e colocar no papel tudo o que você está sentindo. Pensando nisso, trouxe 5 motivos para você praticar a escrita de cartas terapêuticas.
1. Expressar os seus sentimentos e pensamentos: Independente para quem você escreva, as cartas podem te ajudar a colocar para fora o que você está pensando e sentindo. Está com raiva? Escreva. Está feliz? Escreva. A escrita pode te ajudar a organizar esses pensamentos e emoções.2. Fonte de autoconhecimento: Quanto mais escrevemos, mais nos conhecemos. Por mais que você se conheça, a escrita de cartas pode te ajudar com que você aprenda ainda mais sobre você.3. Para se aconselhar: Você já pensou em escrever cartas para si mesmo(a)? Muitas vezes precisamos de orientação e parar alguns minutos para ouvir a nossa própria voz pode ser fundamental na descoberta de qual caminho seguir. Ao parar para dedicar alguns minutos a essa prática, é possível encontrar muitas respostas dentro de você.4. Para escrever a sua história: Todos nós temos uma história para contar. Seja ela dolorosa ou não, podemos desabafar nossas dores com o papel e recomeçarmos a trilhar um novo caminho. Na escrita de cartas, você tem a oportunidade de se ouvir, de escrever uma história completamente nova.5. Para buscar respostas: Você já pensou em buscar respostas para a sua vida através da escrita? Muitas vezes escrevi cartas fazendo perguntas. Algumas respostas vinham naquele momento, outras eu só tinha depois de algum tempo. Vale a pena a experiência!
E caso você queira ser orientado(a) neste processo, recomendo o meu e-book Reescrevendo a sua História com as Cartas Terapêuticas com 85 páginas e mais de 25 de exercícios de escrita terapêutica com variados temas e junto com ele um baralho de autoconhecimento com 24 cartas. Para saber mais, é só clicar aqui. O mais interessante neste caso é que você terá orientação em cada capítulo para escrever as cartas e poderá se conectar ainda mais com você.
Com carinho,
Thalita Gonçalves.
Sem comentários