Você sabia que a escrita pode te ajudar nesses momentos difíceis?
Muitas vezes passamos por momentos difíceis. Em meio às dificuldades diárias, da dor, da solidão, a escrita torna-se um refúgio. Escrever sobre o que pensamos e sentimos é necessário para compreender o que estamos vivenciando.
Durante o período de isolamento da COVID, a escrita foi uma grande aliada na compreensão dos meus sonhos, do meu autocuidado, nos meus objetivos e metas. Ainda hoje, quando escrevo, me permito me silenciar para ouvir o meu interior, o que posso fazer por mim de melhor, quais são as prioridades em minha vida no momento atual.
Separe um caderno, e durante este período separe um tempo para escrever diariamente. Escreva o que você está sentindo, pensando durante esse período. Escreva sobre suas motivações, sonhos e esperanças... Escreva sobre o que te mantém em paz, e o que está difícil de lidar...
A escrita pode nos ajudar a atravessar momentos difíceis. Lembre-se que no papel não encontramos julgamento, mas acolhimento. No papel podemos reescrever a nossa história e mudando a nossa forma de narrá-la, podemos mudar a nós mesmo. Observe os seus pensamentos, são eles que despertam as nossas emoções e nos levam aos nossos comportamentos.
Talvez você vá se surpreender com a quantidade de benefícios por trás da escrita terapêutica. Por isso, se você quiser se aprofundar na escrita, é só conhecer o meu Ebook Reescrevendo a Sua História com as Cartas Terapêuticas. Através do ebook, de forma direcionada, você vai poder exercitar a escrita terapêutica através de diferentes cartas com diversos temas importantes. Não deixe de conferir e clique aqui para conhecer um pouco mais do mundo da escrita!
Com Carinho,
Thalita Gonçalves.
Sem comentários