Os 5 Erros Mais Comuns ao planejar as metas de Ano-Novo

Você já teve a sensação de que o ano está terminando e você não conseguiu nem realizar metade do que você gostaria?

Em algum momento você já parou para pensar que o ano começa, termina e você não alcançou os seus objetivos?

Faltam exatamente 39 dias para o ano de 2019 acabar e talvez você esteja se perguntando neste momento: O que eu fiz até agora?

Em 2018 você pode ter planejado que em 2019 seria finalmente o ano para viajar para algum lugar diferente, aprender um novo idioma, investir no desenvolvimento pessoal... Porém, o ano está terminando e nada disso aconteceu.

Talvez você tenha até começado... Mas o que te impediu de continuar a correr atrás dos seus sonhos? O que te fez desistir dos seus planos?

Por mais que você pense que isso só acontece com você, acredite, é muito mais comum do que imaginamos. Então atente-se aos 5 erros mais comuns que você pode cometer ao criar as suas metas de Ano-Novo.


1. Falta de Planejamento: Não adianta terminar o ano só falando: "Ano que vem vou começar a dieta", "Vou viajar mais", "Vou investir na minha vida financeira" se não houver um planejamento. É preciso saber não somente o que se quer, mas também ter clareza de como isso vai acontecer garante que as chances delas se realizarem, se tornem bem maiores.

2. Não escrever as Suas Metas: Muitas pesquisas já comprovaram que ao escrever as suas metas, você tem uma chance muito maior de realizá-las. Então prepare um caderno e quando chegar o momento, seja muito direta em relação ao que você quer. Só de escrever, você já vai ter uma chance bem maior de colocar em prática pelo fato do seu cérebro considerar este lembrete importante.

3. Não ser específica na hora de escrever os seus objetivos: Observe essas duas frases: "Quero viajar mais em 2020."

"Vou me organizar para aprender o idioma francês até agosto de 2020. E viajar em outubro para Paris."

Qual dessas frases tem mais chance de se tornar realidade? Provavelmente a segunda já que é bem detalhada. Na hora de escrever, quanto mais objetiva você for, melhor.

4. Querer alcançar os objetivos de uma vez: Por mais que você tenha pressa ao estabelecer as suas metas, lembre-se que a paciência é essencial no processo.

Se você gostaria de ler mais em 2020 não adianta começar com 1 hora diária. Comece com 5 minutos e aos poucos, vá aumentando o tempo.

O mesmo com a academia, com o aprendizado de idiomas e tantas outras metas. Ao respeitar o seu tempo, você tem uma maior chance de conseguir realizar o que você tanto deseja.

5. Falta de motivação pessoal: Ao buscar os seus objetivos, você poderá começar muito animada, porém com o tempo, pode acabar desistindo. O que aconteceu com a motivação inicial?

Primeiramente, tente criar um hábito. Ao criar um quadro com aquilo que você quer alcançar e se comprometer nessa tarefa, a chance de realizar se torna bem maior.

Escreva também o que te motiva a realizar essa meta, quais seriam os seus ganhos. Não esqueça de se presentear sempre que tiver um avanço...

Espero que essas dicas possam te ajudar a iniciar o ano de 2020 com muito mais tranquilidade e segurança. Não desista dos seus objetivos e tenha paciência no processo. O resultado final sempre vale a pena!

Com Carinho,
Thalita Gonçalves.


Sem comentários